Barragem faz mais descargas. Vai ser assim o dia no Algarve (domingo, 25 de janeiro)
A barragem de Odelouca vai voltar a realizar descargas, este domingo, dia 25 de janeiro. Saiba mais aqui.
A Câmara de Lagoa informa que se verifica uma rotura numa conduta de abastecimento de água na zona das Sesmarias, junto à urbanização Golden Club. Os trabalhos de reparação deverão decorrer ao longo de todo o dia. As zonas afetadas pela interrupção do abastecimento de água são a Urbanização Golden Club e parte da Quinta do Paraíso.
Este percurso já foi eleito como “O Melhor Destino para Caminhadas da Europa” pela European Best Destinations. Já o percorreu?
Mais de 1,6 milhões de euros vão ser investidos em obras de conservação e beneficiação do Centro de Saúde de Vila do Bispo. Leia a notícia aqui.
Chuva não dá descanso. Consulte aqui a previsão meteorológica.
Eventos do dia:
VILA DO BISPO/BUDENS: Marcha e Corrida de Budens.
VILA DO BISPO/BARÃO DE S. MIGUEL: Atuação de Tino Costa, no Salão de Festas de Barão de S. Miguel (15h00).
LOULÉ: Espetáculo musical «Sandrino», no Auditório do Solar da Música Nova (17h00). Os bilhetes custam 5 euros e estão à venda aqui.
TAVIRA: O Teatro Municipal António Pinheiro apresenta, a partir das 17h00, mais um «Entre Marés e Acordes» com Fado Tropical e Osmose. Mais informações aqui.
SÃO BRÁS DE ALPORTEL: Concerto pelo Al Guitar Duo, no Museu do Traje (17h00). Os bilhetes custam 8 euros.
SÃO BRÁS DE ALPORTEL: Noite de Fado, com Beatriz Pereira, Juan Santa Maria, Aurora Espada, Helena Candeias e Hélder Coelho, no Museu do Traje (21h00). Os bilhetes custam 8 euros.
Emprego:
O Cascade Wellness Resort está a contratar. Saiba mais aqui.
A Câmara de Silves quer contratar dois assistentes técnicos e um assistente operacional (m/f). Saiba mais aqui.
A Câmara de São Brás de Alportel pretende preencher 5 postos de trabalho. Saiba aqui quais são as vagas disponíveis.
Ruas e estradas:
PORTIMÃO:
A Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) inicia, na próxima segunda‑feira, dia 26 de janeiro, a obra de substituição da conduta de abastecimento de água na Estrada da Fonte, na freguesia da Mexilhoeira Grande. Durante a intervenção, o trânsito estará cortado nesta via, que liga a Mexilhoeira à Figueira. Mais informações aqui.
…………
ALCOUTIM:
No concelho de Alcoutim, devido à realização de uma empreitada de repavimentação e sinalização horizontal, fica interdita a circulação automóvel no Caminho Municipal 1055, no troço entre Corte Tabelião e a Estrada Nacional 122, de 26 a 30 de janeiro.
…………
LOULÉ:
A Rua Engº Duarte Pacheco está temporariamente encerrada ao trânsito, para a realização dos trabalhos de reparação e reposição dos pavimentos, devido à rotura da conduta de abastecimento de água ocorrida no passado domingo. As intervenções incidem sobre toda a faixa de rodagem e passeios, com uma duração previsível de 15 dias.
…………
LAGOS:
A Câmara de Lagos informa que, no âmbito da empreitada de execução de muro para proteção da ciclovia na Estrada da Ponta da Piedade, vão ocorrer trabalhos nessa via que implicarão constrangimentos de trânsito, previsivelmente, até 12 de abril.
As obras de substituição de uma conduta de abastecimento de água vão implicar o condicionamento de trânsito numa rua da cidade de Lagos até 4 de fevereiro. Os trabalhos estão a decorrer na Rua Dom Vasco da Gama (entre o cruzamento da Rua Palos de La Frontera e a Travessa dos Celeiros), causando constrangimentos e encerramento parcial de trânsito. Saiba mais aqui.
Até 28 de fevereiro, decorrem obras entre a Estrada Municipal 527 e a Estrada Nacional 125, na freguesia da Luz, o que implica constrangimentos de trânsito. Mais informações aqui.
…………
SILVES:
Começaram, no dia 12 de janeiro, as obras de requalificação do espaço público na área envolvente ao Cemitério de Silves vão implicar o corte de trânsito da Rua do Cemitério (zona compreendida entre a rotunda da Cruz de Portugal e zona de acesso condicionado do estabelecimento ALDI). Esta intervenção tem a previsão de conclusão de dois meses.
Em Tunes (concelho de Silves), a circulação vai estar interrompida, previsivelmente até setembro, na Rua 25 de Abril (troço correspondente entre a Rua 5 de Outubro e Rua Dr. António José de Almeida); Travessa Poeta António Aleixo (zona do entroncamento com as ruas 1.º de Maio e João de Deus) e troço final da Estrada dos Amendoais. Isto deve-se à realização das obras de construção de um viaduto para eliminação da passagem de nível.
…………
ALBUFEIRA:
Em Albufeira, devido à realização da empreitada de estabilização da arriba e requalificação de muros entre a Praia dos Pescadores e o Hotel Sol e Mar, o trânsito na Rua da Bateria está encerrado até ao dia 22 de fevereiro.
…………
VILA DO BISPO:
A Câmara de Vila do Bispo informa que, no âmbito do Projeto “Aumento de Eficiência Hídrica Rede de Abastecimento de Água no Concelho de Vila do Bispo”, há corte parcial e alteração da circulação na Rua 28 de Janeiro, na Salema, por um período de 3 semanas.
Vídeo em destaque:




