RegionalSociedade

Mau tempo deixa rasto de morte e destruição nesta freguesia do Algarve

Partilhe a notícia
pub

Além da destruição, o mau tempo causou uma vítima mortal na freguesia de Algoz, no concelho de Silves.

A Junta de Freguesia lamenta a morte de uma senhora, de 83 anos, residente na zona, que perdeu a vida “na sequência da queda da viatura no leito da Ribeira Alta, na zona compreendida entre a Ribeira Alta e a Aldeia das Ferrarias”.

Para esta ocorrência foram mobilizados vários meios operacionais, destacando‑se os Bombeiros Voluntários de Silves (incluindo uma equipa de mergulhadores), a VMER, a GNR de Silves, o NIC da GNR, a Proteção Civil Municipal e os Sapadores Florestais do Município, entre outras entidades.

O executivo da Junta de Freguesia de Algoz endereça “as mais sentidas condolências à família, às pessoas amigas e a toda a comunidade, que hoje sente profundamente esta perda”.

Danos materiais

A precipitação intensa e os ventos fortes provocaram diversas ocorrências na freguesia.

Na Estrada VAL 2028, na zona dos Vales de Algoz, junto ao empreendimento Green Village, registou‑se “o colapso parcial de um muro de contenção, com rebatimento do mesmo sobre a linha de água inferior, originando igualmente o colapso de parte do troço da via”.

Foram ainda registadas quedas de árvores e pernadas, que causaram a obstrução temporária de vias e danos em habitações e outras estruturas edificadas.

(Fotos: Junta de Freguesia de Algoz)

Assista ao vídeo aqui:

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE