D. Manuel Neto Quintas de saída. Algarve espera pela nomeação de novo Bispo
A participação em Portimão, no passado domingo, dia 22 de março, de D. Manuel Neto Quintas, nas celebrações do Senhor dos Passos, pode ter sido a sua última neste concelho na condição de Bispo.
O seu pedido de resignação foi apresentado, como é da praxe, já em 2024, quando fez 75 anos, e a todo o momento pode chegar a decisão do Papa sobre quem lhe sucederá.
Recentemente, esteve no Algarve um representante do Vaticano, em reunião com o clero da região, o que indicia que muito proximamente – possivelmente, em maio – poderá ser anunciado o nome do senhor que se segue.
Segundo apurámos, na comunidade religiosa algarvia há, sobretudo, dois nomes que são vistos como os principais potenciais sucessores. São eles os cónegos Mário Sousa, de Portimão, de 55 anos, e Carlos Aquino, da Paróquia de Loulé, de 57 anos.
Não foi, no entanto, possível apurar oficialmente se estes dois nomes fazem parte da lista de três que já terá seguido para o Vaticano.
Leia também:
Conheça o novo parque de lazer e desporto que custou 3 milhões de euros (com vídeo)
Vídeo em destaque:




