Homem acusado de crimes de pornografia de menores
O Ministério Público (MP) de Faro informa ter deduzido acusação contra um homem de 28 anos, pela prática de vários crimes de pornografia de menores e um de fotografia ilícita.
Em comunicado, o MP diz que “os factos terão ocorrido entre junho de 2023 e setembro de 2025 quando o arguido, que exercia funções como auxiliar de infância numa instituição com creche e jardim de infância, terá utilizado o acesso privilegiado a menores para captar imagens de natureza íntima”.
No mesmo período, “o arguido terá ainda partilhado, através de redes sociais, cerca de 1.637 ficheiros fotográficos e de vídeo contendo imagens de menores em contextos de nudez e atos de natureza sexual explícita”.
A investigação foi dirigida pelo Ministério Público e executada pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul.
O arguido encontra-se atualmente sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
Leia também:
Conheça o novo parque de lazer e desporto que custou 3 milhões de euros (com vídeo)
Vídeo em destaque:







