Gosta de pedalar? Nova ciclovia vai ser inaugurada no Algarve
A Câmara de Castro Marim revela que este sábado, dia 29 de março, é inaugurada a Ciclovia da Esteveira, que ligará a vila de Castro Marim ao cruzamento da Praia Verde, passando por São Bartolomeu do Sul.
A inauguração acontece pelas 16h30 e conta com a presença da ministra do Ambiente e Energia, Maria de Graça Carvalho.
“A ciclovia está presente ao longo da Estrada Nacional 125-6, com uma extensão de cerca de cinco quilómetros, que levou também à repavimentação integral de toda a via”, refere a autarquia.
E acrescenta que este “é o segundo troço de um projeto integrado de sustentabilidade ambiental que o Município de Castro Marim promove como Triângulo Verde, que liga Vila Real de St. António a Castro Marim e agora à Praia Verde”.
A construção da ciclovia representou um investimento superior a um milhão de euros, com cofinanciamento europeu.
A câmara refere que em breve arrancará uma nova fase deste projeto, com a construção de uma nova ciclovia, que irá ligar o Triângulo Verde à localidade de Altura, ao longo da Avenida 24 de Junho.
(Foto: C.M.C.M.)
Leia também:
Conheça esta deslumbrante cascata do Algarve (com VÍDEO)

Assista aqui a todos os nossos vídeos













