Cultura

Vão ser assim as comemorações do 25 de Abril em Albufeira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

O Município de Albufeira comemora o 25 de Abril com um concerto e homenagens a D. Manuel I, Combatentes da Guerra do Ultramar e à emblemática personalidade Fernando Barata.

O momento musical ocorre logo no dia 24, quinta-feira, com um concerto a cargo de Luís Represas, no Auditório Municipal (21h00). Os bilhetes custam 5 euros e estão à venda aqui.

Na sexta-feira, dia 25, o programa arranca pelas 09h15, com a cerimónia oficial do Hastar das Bandeiras ao som do Hino Nacional pela Banda da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne com Guarda de Honra feita pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira.

Pelas 9h30 é inaugurada a estátua de D. Manuel I.

Pelas 10h00, em frente à sede da Junta de Freguesia de Ferreiras, dá-se a partida do VIII Duatlo 25 de Abril do Futebol Clube de Ferreiras, cuja meta fica instalada no Estádio da Nora.

Segue-se, pelas 10h30, a inauguração de um Memorial aos combatentes do concelho que morreram na guerra do Ultramar, a quel ficará na rua do Município, em frente ao centro comercial Continente de Albufeira.

Às 11h00 arranca a cerimónia de inauguração da 1ª fase da obra de requalificação do Skate Park de Albufeira.

Meia-hora mais tarde tem lugar a aposição do nome Fernando Barata ao Estádio Municipal.

Leia também:

Venha conhecer o renovado Parque da Juventude de Portimão que está quase a abrir portas (com vídeo)

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Assista aqui a todos os nossos vídeos

EVENTOS NO ALGARVE