O tempo e a temperatura da água do mar no Algarve esta terça-feira (22 de julho)
Céu pouco nublado ou limpo.
Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de noroeste, soprando de sudoeste na costa sul do Algarve durante a tarde, e sendo por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira a sul do Cabo da Roca e nas terras altas, em especial durante a tarde.
Pequena subida de temperatura, em especial da máxima.
Esta é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta terça-feira, 22 de julho.
As temperaturas e o estado do mar
O IPMA prevê para Faro 34 graus de temperatura máxima e 19 de mínima e para Portimão uma máxima de 32 e uma mínima de 16 graus.
No que diz respeito ao mar, para a costa oeste são esperadas ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros e para a costa sul ondas de sudoeste inferiores a 1 metro.
A temperatura da água do mar na costa ocidental situa-se entre os 18 e 20 graus e na costa sul entre os 20 e 22 graus.
Hora das marés
Em relação às marés, segundo o Instituto Hidrográfico, em Lagos a baixa-mar acontece às 06h59 e às 19h41 e a preia-mar às 13h19, enquanto em Faro/Olhão a baixa-mar verifica-se às 07h05 e às 19h45 e a preia-mar às 01h02 e às 13h31.
Artigo relacionado: Acidente fatal em Portimão










