Lagos recebe evento dedicado à inovação e à inteligência artificial
O DevFest Lagos 2025 regressa para a sua 3.ª edição, nos dias 10, 14, 17 e 18 de outubro, com várias iniciativas abertas à comunidade.
Trata-se de uma conferência de tecnologia liderada por comunidades em todo o mundo, promovida pelos Google Developer Groups (GDGs) – a maior rede mundial de programadores tecnológicos, presente em mais de 140 países.
Caracterizado pela sua diversidade e espírito colaborativo, o DevFest reúne anualmente profissionais, estudantes e entusiastas para a partilha de conhecimento e descoberta das mais recentes tendências tecnológicas.
A edição de Lagos 2025 propõe quatro experiências distintas:
10 de outubro – CoLagos Barão de São João: tarde de networking, visita guiada ao novo espaço e um Trivia Quiz com prémios. (Inscrições em http://bit.ly/3IL47zu )
14 de outubro – Fábrica do Empreendedor: workshop gratuito “Missão Negócio no Digital – da ideia à ação com a IA”, centrado em estratégias digitais e inteligência artificial. (Inscrições em http://bit.ly/46AZb9u )
17 de outubro – DevFest para o Futuro: iniciativa dedicada às escolas, que aproxima as novas gerações da tecnologia através de palestras e dinâmicas educativas. (Inscrições em http://bit.ly/3VRHoof )
18 de outubro – Câmara Municipal de Lagos: dia principal do evento, sob o tema “IA: da Teoria à Ação”, com sete palestras, dois workshops e oradores internacionais que abordarão temas de inteligência artificial, cloud e desenvolvimento de aplicações. (Inscrições em http://bit.ly/46SNQR3)
O programa de 18 de outubro inclui kit do evento, coffee-breaks e almoço, terminando com um jantar-convívio entre participantes, comunidades digitais e especialistas.
Mais informações e inscrições disponíveis em http://bit.ly/4o7nvFT.











