RegionalSociedade

Chuva forte, vento e ondas de 11 metros. O tempo no Algarve esta 6.ª feira (13 de fevereiro)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde.

Períodos de chuva, por vezes forte, passando a regime de aguaceiros a partir da manhã, localmente intensos, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial no litoral oeste.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de sudoeste, rodando para oeste/noroeste, soprando moderado a forte (30 a 50 km/h) no litoral e nas terras altas, com rajadas até 80 km/h e 100 km/h,
respetivamente.

Esta é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta sexta-feira, 13 de fevereiro.

Temperatura e avisos do IPMA

O IPMA prevê para Faro 16 graus de temperatura máxima e 11 de mínima e para Portimão 17 de máxima e 11 de mínima.

O IPMA emitiu um aviso amarelo para a precipitação no Algarve, entre as 03h00 e as 06h00 desta sexta-feira, sendo esperada chuva persistente e por vezes forte.

Existe ainda um aviso amarelo para o vento, entre as 00h00 de sexta-feira e 00h00 de sábado, estando previstas rajadas até 80 km/h, sendo até 100 km/h nas serras.

No que diz respeito ao mar, o IPMA emitiu um aviso laranja para a agitação marítima na costa ocidental, entre as 12h00 de sexta-feira e as 06h00 de sábado. As ondas serão de noroeste com 5 a 6 metros, podendo atingir 11 metros de altura máxima.

Antes, entre as 03h00 e as 12h00 de sexta-feira, o aviso será amarelo (ondas de noroeste com 4 a 5 metros).

Na costa sul teremos ondas de sudoeste com 1,5 a 2 metros, aumentando para 2 a 3 metros.

A temperatura da água do mar na costa ocidental situa-se entre os 13 e os 15ºC e na costa sul de 15 a 16º C.

Vídeo em destaque:

EVENTOS NO ALGARVE