Portimão: três homens suspeitos de violação de menor de 13 anos
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens, de 19, 21 e 32 anos, pela presumível autoria de um crime de violação agravado contra uma menor de 13 anos. O crime ocorreu na madrugada de 4 de março, em Portimão.
Em comunicado, a PJ revela que a vítima se encontrava “em situação de ausência não autorizada de uma instituição de apoio social” quando se encontrou com os suspeitos num jardim da cidade, acompanhada por outras três jovens. O grupo terá depois seguido para a habitação de um dos homens.
Depois, consumiram “haxixe e bebidas alcoólicas fornecidas pelos suspeitos”, acabando a vítima “por ficar embriagada e sem a plenitude das suas capacidades”.
“Nesse estado, foi levada ao colo por um dos suspeitos para um dos quartos da habitação, onde foram praticados os atos sexuais de relevo pelos três homens, de forma alternada”, refere a PJ.
E acrescenta que “não obstante a recusa da menor, após conseguir recuperar parte das suas capacidades, os agressores prosseguiram, conscientes de que se tratava de uma criança com 13 anos”.
A investigação da PJ foi iniciada no mesmo dia da ocorrência, após denúncia do representante legal da instituição.
Foram recolhidos “relevantes elementos probatórios fortemente indiciadores do crime denunciado e da sua autoria, que culminaram na detenção dos três suspeitos”.
Os detidos irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
O inquérito é titulado pelo Ministério Público de Portimão.
Vídeo em destaque:













