Regional

Ferido com gravidade e novo estacionamento. Vai ser assim o dia no Algarve (3ª feira, 26 de maio)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

Um homem ficou ferido com gravidade num acidente ocorrido esta segunda-feira, dia 25 de maio, na freguesia de Alvor, concelho de Portimão. Saiba mais aqui.

Estão em curso as obras de construção de uma nova bolsa de estacionamento no Beco do Farol, em Quarteira, uma zona onde as alternativas atuais são limitadas. Mais informações aqui.

O Município de Lagoa informa que, no âmbito de trabalhos de renovação de redes de abastecimento, até ao próximo dia 29 de maio, entre as 08h30 e as 17h00, há interrupção temporária do abastecimento de água no Edifício 2M da Estrada do Farol. O precioso líquido também vai faltar, igualmente até ao dia 29, das 07h00 às 12h00, na zona sul da Urbanização Algarve Clube Atlântico.

Confira aqui a lista das ofertas de emprego público existentes na região algarvia.

Termómetro sobe até aos 35ºC. Consulte aqui a previsão meteorológica para hoje.

E ainda…

A lenda dos Três Irmãos: o segredo por trás das rochas mais famosas de Alvor. Leia o texto aqui.

Ruas e estradas:

ALCOUTIM:

Devido à realização da comemoração do “Dia da Criança” promovido pelo Município de Alcoutim, estão interditos o estacionamento e a circulação automóvel, entre as 7h00 e as 17h00 do dia 1 de junho, nos acessos e recinto da Praia Fluvial do Pego Fundo.

…………

ALJEZUR:

Devido à realização de trabalhos de pavimentação, a circulação vai continuar interrompida nos dois sentidos, até ao dia 29 de maio, no caminho Malhadais/Odeceixe.

Devido à realização de obras, o estacionamento na Rua 25 de Abril, em Aljezur, passa a ser proibido a partir de hoje, segunda-feira, dia 25 de maio.

…………

FARO:

Os trabalhos da empreitada de construção da rotunda no cruzamento da EN 519-1 com a Rua de Estoi, na Conceição de Faro, levam ao corte de trânsito na estrada que liga Estoi à Conceição. A intervenção tem uma duração prevista de 8 semanas.

…………

A FAGAR informa que, devido a trabalhos de reabilitação das redes públicas de abastecimento de água na Rua do Alportel e na Rua Dr. José Filipe Álvares, a circulação na Rua do Alportel está condicionada durante esta fase da empreitada, que só deverá ficar concluída no final de junho.

…………

LAGOS:

A Câmara de Lagos informa que, no âmbito das várias empreitadas a decorrer no concelho, poderão verificar-se eventuais condicionamentos de trânsito nas seguintes artérias, nos próximos dias ou semanas:

– Rua Álvaro Esteves – Santo Amaro (até 23 de julho).

– Rotunda do Lidl (até 23 de julho).

– Avenida da Républica, em direção ao Cerro das Mós (até 23 de julho).

– Rua dos Hibiscos – Montinhos da Luz (Até 6 de junho).

– Rua Filarmónica 1.º de Maio (até 9 de julho).

– Rua Professor Joaquim Alberto Taquelim (até 9 de julho).

– Estrada do Sítio das Lajes (até 9 de julho).

– Interdição de circulação de trânsito na rotunda em frente à CM Lagos, entre a Rua dos Celeiros e a Rua José Ferreira Canelas (Fase 4: Até 26 de maio).

– Rua de Santo Amaro e na Rua Dr. Joaquim Sacramento Pagarete, junto ao Moinho.

– Cruzamento entre a Rua Joaquim Agostinho Fernandes e a Rua Dr. Joaquim Sacramento Pagarete.

– Entroncamento da Avenida do Cabo Bojador com a Rua José Ventura Neto Cabrita.

– Cruzamento entre o Largo de Setor Amaro e a Rua Açores – Zona de Santo Amaro.

– Estrada M537, junto à rotunda das Quatro Estradas, em direção à Praia da Luz.

– Urbanização Monte Piscarreta (Até 7 de julho).

…………

OLHÃO:

O Município de Olhão informa que, devido à necessidade de execução de um enchimento de laje de escadas, o trânsito está condicionado na Avenida Sporting Clube Olhanense, esta terça-feira, entre as 14h00 e as 17h00.

…………

PORTIMÃO:

A faixa de estrada paralela ao Estádio da Restinga, em Alvor, no concelho de Portimão, vai estar encerrada ao trânsito hoje. Mais informações aqui.

Mantém-se encerrada a estrada, na freguesia da Mexilhoeira Grande, que liga as localidades de Arão e Pereira (CM1068), entre as zonas do Canafechal e das Pedras Ruivas, na parte norte de Arão. Saiba mais aqui.

…………

SÃO BRÁS DE ALPORTEL:

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel informa que, devido a trabalhos de reparação de calçada, a Rua Gago Coutinho estará interdita ao trânsito, esta terça-feira, 26 de maio, entre as 7h00 e as 13h00.

Está a ser levada a cabo uma ação de limpeza de vegetação na Avenida de São Brás, o que faz com que o trânsito esteja condicionado nessa via, entre as 07h00 e as 13h00, até ao dia 29. Os trabalhos são executados por troços, podendo os condicionamentos variar consoante as zonas intervencionadas ao longo dos diferentes dias.

Encontra-se em curso a requalificação da Estrada Municipal (EM) 523, que assegura a ligação entre a EN 270 e a zona do Vale Carvalho, no concelho de São Brás de Alportel.

…………

SILVES:

No âmbito da empreitada de “Requalificação do Espaço Público na Área Envolvente ao Cemitério de Silves”, o Município de Silves informa que o trânsito na Rua do Cemitério, em Silves, e zonas adjacentes vai estar condicionado, previsivelmente, até ao final do mês de junho.

A Câmara de Silves informa que, devido a trabalhos de substituição de condutas, estão a ser implementadas alterações no trânsito, de forma faseada, em diversas vias da localidade de Algoz. Confira-as aqui.

Em Tunes (concelho de Silves), a circulação vai estar interrompida, previsivelmente até setembro, na Rua 25 de Abril (troço correspondente entre a Rua 5 de Outubro e Rua Dr. António José de Almeida); Travessa Poeta António Aleixo (zona do entroncamento com as ruas 1.º de Maio e João de Deus) e troço final da Estrada dos Amendoais. Isto deve-se à realização das obras de construção de um viaduto para eliminação da passagem de nível.

…………

VILA REAL DE STO. ANTÓNIO:

Ao longo desta semana há condicionamento de trânsito na Rua 25 de Abril e Rua 1.º de Maio, devido à realização de trabalhos de ligação das redes de águas pluviais e esgotos à rede pública

Segundo informa a Câmara local, os condicionamentos previstos são os seguintes:

– Corte total da Rua 25 de Abril, no troço entre a Rua Jornal do Algarve e a Rua 1.º de Maio;

– Corte parcial/condicionado da Rua 1.º de Maio, entre a Rua Combatentes da Grande Guerra e a Rua 25 de Abril.

Vídeo em destaque:

EVENTOS NO ALGARVE