Política

Hugo Pereira avança para a liderança do PS/Algarve

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub
pub

O presidente da Câmara de Lagos, Hugo Pereira, é candidato à liderança da Federação Regional do PS/Algarve.

A apresentação da candidatura teve lugar na sexta-feira, dia 29 de maio, na sede da concelhia de Lagos daquele partido.

O autarca conta com o apoio do atual titular do cargo, Luís Graça, que, presente no evento, garantiu que “Hugo Pereira reúne todas as condições para ser um grande dirigente regional, usando toda a sua experiência e credibilidade granjeada em Lagos para elevar o PS em todo o Algarve”.

Na sua intervenção, Hugo Pereira defendeu que “o PS precisa de reforçar a sua capacidade de ouvir e compreender melhor os problemas concretos das pessoas, das famílias, das empresas e das nossas comunidades”.

O candidato destacou como pontos essenciais do seu projeto político do PS combater o problema da falta de habitação a preços que os algarvios possam pagar e contribuir para o aumento de rendimentos das famílias para fazer face à forte subido do custo de vida.

Se for eleito vai liderar o PS/Algarve entre 2026 e 2028, um período em que, pelo menos para já, não há eleições no horizonte.

Em face disso, defende que, internamente, esse deve ser “um tempo de preparação séria e profunda, para ouvir, aprender, pensar, discutir, planear, preparar escolhas e tomar decisões”.

As eleições para a Federação Regional do PS realizam-se no dia 20 de junho.

Vídeo em destaque:

EVENTOS NO ALGARVE