Igreja Matriz de Moncarapacho recebeu concerto da Orquestra do Algarve
A Igreja Matriz de Moncarapacho recebeu, ao final da tarde deste domingo, um concerto de música clássica integrado nas comemorações do Bicentenário da Câmara Municipal de Olhão (1826-2026).
O espetáculo, inserido no ciclo APOS – Música Clássica no Território, contou com a atuação do Agrupamento de Música de Câmara da Orquestra do Algarve.
O público assistiu à interpretação de obras de compositores como Mozart, Rossini e Kurt Weill, num ambiente marcado pelo valor patrimonial da Igreja Matriz.
Presente no evento, o presidente da Câmara Municipal de Olhão, Ricardo Calé, sublinhou a importância de estender as comemorações a todo o concelho. “
A descentralização da programação cultural é fundamental para garantir que todas as freguesias participem nestas celebrações. Trazer eventos como este a Moncarapacho permite valorizar o património e aproximar a cultura das populações”, afirmou o autarca.
A iniciativa foi promovida pelo Município de Olhão, em parceria com a APOS – Associação de Valorização do Património Cultural e Ambiental de Olhão, a Orquestra do Algarve e a Junta de Freguesia de Moncarapacho, reforçando o compromisso de democratizar o acesso à cultura e de valorizar o património local no âmbito das comemorações dos 200 anos do concelho.













