GNR detém seis suspeitos de roubos a idosos e outras pessoas vulneráveis no Algarve
A GNR deteve seis suspeitos de roubos agravados e furtos qualificados, nos concelhos de Olhão e Faro. A Guarda revela que as vítimas eram idosos e outras pessoas vulneráveis.
As detenções resultaram de duas operações policiais, desenvolvidas nos dias 6 e 8 de julho, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Faro.
Conforme revela a GNR, as investigações realizadas ao longo dos últimos meses permitiram “apurar a existência de uma rede organizada que se dedicava ao roubo com recurso a violência física grave contra idosos/pessoas vulneráveis”.
As diversas diligências de investigação culminaram no cumprimento de seis mandados de detenção fora de flagrante delito, seis mandados de busca domiciliária e cinco mandados de busca não domiciliária.
A primeira operação teve lugar no dia 6 de julho e permitiu deter três homens, dois de 19 anos e outro de 23 anos, que, de acordo com a GNR, estão “fortemente indiciados pela prática de diversos roubos e furtos qualificados”.
Na segunda operação, que foi posta em prática esta quarta-feira, dia 8 de julho, foram detidos dois homens, de 27 e 46 anos, e uma mulher, de 44 anos, “fortemente indiciados pela prática de roubos com recurso a violência física grave, dirigidos sobretudo contra pessoas vulneráveis e idosas”.
Na sequência das operações, três dos suspeitos já foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Faro. A dois suspeitos, ambos de 19 anos, foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, enquanto ao suspeito de 23 anos foi aplicada a medida de apresentações diárias perante as autoridades.
Os restantes detidos serão presentes à autoridade judiciária competente para aplicação das respetivas medidas de coação.
Esta investigação contou com o reforço da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Faro, bem como com o reforço do Destacamento Territorial de Faro. Contou ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública.
VÍDEO EM DESTAQUE:



