CulturaEventos

A magia medieval vai voltar a invadir as ruas de Silves

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

A XXI Feira Medieval de Silves vai realizar-se entre os dias 7 e 15 de agosto, transformando aquela cidade algarvia num autêntico palco de recriação histórica sob o tema “Xilb, Cidade de Poetas e Sábios”.

Esta edição celebra o período de maior esplendor da antiga cidade islâmica, evocando a época em que se afirmava como um dos polos intelectuais mais importantes do al-Andalus através das suas bibliotecas, jardins e espaços de ensino.

O evento contará com mais de uma centena de expositores, entre artesãos, mercadores, doceiros e místicos, que encherão as ruas de decorações, ofícios tradicionais, trajes, sons e aromas da Idade Média.

A programação diária promete uma viagem imersiva ao passado com espetáculos de música, dança, teatro e animação itinerante, arrancando todos os dias às 18h00 com o tradicional Cortejo Medieval pela Medina e Arrabaldes.

Outros dos grandes destaques são os emocionantes Torneios Medievais, que decorrem na Praça Al-Mu’tamid em duas sessões diárias, às 20h00 e às 22h30.

Além disso, o emblemático Castelo de Silves volta a acolher artesãos dedicados a técnicas ancestrais e, como principal novidade deste ano, será o cenário dos “Banquetes na Mesa do Vizir”.

Esta experiência gastronómica exclusiva na Alcáçova, sujeita a reserva prévia e com lotação limitada, convida os visitantes a saborear um menu de inspiração muçulmana e a reviver os sumptuosos serões da antiga Xilb.

Vídeo em destaque:

EVENTOS NO ALGARVE