O tempo e a temperatura da água do mar no Algarve este domingo (16 de agosto)
Tempo quente com céu pouco nublado, temporariamente com períodos de mais nebulosidade no litoral a sul do cabo Mondego até ao meio da manhã, e que poderá persistir na costa sul do Algarve.
A partir do final da manhã, aumento de nebulosidade nas regiões do interior, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros, ocasionalmente de granizo, e trovoada, em especial na região Sul.
Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste, rodando para noroeste no litoral oeste durante a tarde, e soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas até final da manhã e para o final do dia.
Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral oeste.
Descida da temperatura máxima no Algarve.
Esta é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para este domingo, 16 de agosto.
Temperatura e estado do mar
Estão previstos para Faro 27°C de temperatura máxima e 19°C de mínima, enquanto em Portimão os termómetros vão oscilar entre os 18ºC e os 26ºC.
No que se refere ao mar, na costa ocidental são esperadas ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros, diminuindo para 1 a 1,5 metros.
Na costa sul teremos ondas de sudoeste inferiores a 1 metro.
A temperatura da água do mar na costa ocidental e na costa sul vai situar-se entre os 19 e os 21ºC.











