Albufeira procura novos talentos (e há prémios em dinheiro para os melhores)
A Câmara de Albufeira promove a 4.ª edição do Concurso “Jovens + Criadores”, através da qual pretende descobrir novos talentos e apoiar a criação artística local.
O concurso é dirigido a jovens residentes em Albufeira com idades entre os 12 e os 30 anos (à data de 31 de dezembro de 2026), divididos em dois escalões etários: dos 12 aos 17 anos e dos 18 aos 30 anos.
Os participantes podem concorrer nas áreas de Escrita, Fotografia, Pintura ou Música, sendo permitida apenas uma candidatura por pessoa.
O tema é totalmente livre, mas os projetos inspirados na “Cidade de Albufeira” poderão receber uma distinção especial do júri.
A avaliação terá em conta critérios como criatividade, originalidade e técnica. O vencedor do primeiro escalão receberá um prémio de 250 euros, enquanto o do segundo escalão levará para casa 500 euros.
Para além disso, as obras de arte visual vão integrar uma exposição final numa galeria municipal e devem trazer um sistema de fixação adequado. À exceção da Música, todos os trabalhos devem ser identificados apenas com um pseudónimo para garantir o anonimato.
Na categoria de Música, aceitam-se projetos a solo ou em banda, desde que não tenham contrato discográfico e que metade dos membros resida no concelho. A candidatura deve incluir dois temas digitais, letras, foto e historial. O vencedor atuará na Gala da Juventude de 2027.
Todas as propostas devem ser originais e entregues presencialmente nas Piscinas Municipais de Albufeira, acompanhadas pela ficha de inscrição. Para mais informações, contacte o Gabinete da Juventude pelo e-mail concursosgaj@cm-albufeira.pt ou pelo telefone 289 599 637.
Leia também: Os Vizinhos são (até agora) os campeões da FATACIL











