Regional

Nova barragem e adega convertida em supermercado. Vai ser assim o dia no Algarve (domingo, 30 de agosto)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

Há uma nova barragem à vista para o Algarve. O custo ronda os 200 milhões de euros. Saiba mais aqui.

Foi dado o primeiro passo para transformar antiga adega cooperativa de Lagoa em supermercado. Leia a notícia aqui.

Fazer uma rotunda num cruzamento perigoso de Portimão custa meio milhão de euros. A Câmara vai optar por outra solução. Saiba mais aqui.

A GNR efetuou a detenção de 10 homens e apreendeu gasolina e veículos, no concelho de Vila do Bispo. Mais informações aqui.

Confira aqui a previsão do tempo e a temperatura da água do mar no Algarve.

E ainda

Junto a esta praia funcionou um empreendimento que mudou o turismo em Portimão e no Algarve. Saiba mais aqui.

Eventos do dia:

Albufeira/Guia: Festas da Guia com a atuação de Ruth Marlene. Saiba mais aqui.

Castro Marim: Encerramento dos Dias Medievais

Lagoa: Concerto do grupo Os Quatro e Meia, no encerramento da FATACIL.

Loulé/Barranco do Velho: Encerramento do 15.º Convívio do Grupo Motard Serra do Caldeirão, no Barranco do Velho, freguesia de Salir. Saiba mais aqui.

Loulé/Quarteira: Atuação de Oriana Dias no Mercado de Verão de Quarteira.

Portimão/Mexilhoeira Grande: Semana da Juventude da Mexilhoeira Grande. Confira aqui o programa.

Tavira, 22h00: Atuação do Rancho Folclórico de Santo Estêvão, na Praça da República. Confira aqui o programa completo de animação musical em Tavira.

Ruas e estradas:

ALJEZUR:

Até 15 de setembro está condicionado o trânsito nas artérias de acesso ao Largo 1º de Maio, em Odeceixe, entre as 19h00 e as 07h00.

…………

LAGOA:

O Município de Lagoa informa que, devido à realização das Festas em Honra de Nossa Senhora da Luz, não é possível estacionar entre o Centro de Saúde de Lagoa e o Auditório Carlos do Carmo, das 09h00 do dia 2 às 08h00 de 9 de setembro.

…………

OLHÃO:

A Avenida 5 de Outubro, em Olhão, está encerrada ao trânsito às sextas-feiras, sábados e domingos, entre as 19h00 e as 00h00, até 15 de setembro. Mais informações aqui.

…………

SÃO BRÁS DE ALPORTEL:

Até outubro, o trânsito está condicionado nas seguintes zonas: Estaleiro Municipal, Rua Aníbal Rosa da Silva, Rua Vasco da Gama, Rua Dr. José Dias Sancho e Rua João de Deus. Esta situação deve-se a intervenções de modernização da rede elétrica, a cargo da empresa E-Redes.

…………

TAVIRA:

Com o início dos trabalhos de montagem dos stands da XII Feira da Dieta Mediterrânica, serão implementados alguns condicionamentos à circulação e ao estacionamento na zona envolvente. Assim, estão encerradas ao trânsito as ruas Jacques Pessoa, José Pires Padinha e Liberdade

A partir das 19h00, e aquando do encerramento da Rua Jacques Pessoa, poderá ainda ser necessário encerrar a Rua João Vaz Corte Real, no troço entre a Ponte de Santiago e o Jardim da Alagoa, bem como a Rua de Santa Ana.

O estacionamento passa a ser proibido nas seguintes artérias: Rua Jacques Pessoa; Largo da Caracolinha; Rua José Pires Padinha – duas bolsas de estacionamento após o Mercado da Ribeira; Rua José Pires Padinha – desde o início da rua até aos ecopontos enterrados, após o Mercado da Ribeira

Até 31 de agosto, no âmbito da empreitada de intervenção na Rua de Santa Margarida e Beco Ruy Maria Palermo Ferreira, no concelho de Tavira, serão executados trabalhos na rede de águas pluviais, pelo que se verificará o condicionamento do trânsito na Rua de Santa Margarida.

Vídeo em destaque: