PSP deteta sete idosos em situação de risco social no Algarve
No âmbito do projeto “A Solidariedade não tem idade – A PSP Com os Idosos”, que decorre até 25 de setembro, já foram sinalizados no Algarve oito idosos, dos quais sete estavam em risco social.
Segundo revela o Comando Distrital de Faro, a Polícia fez 14 contactos individuais, que permitiram detetar três idosos com falta de autonomia, dois em condições de vida degradantes, um com quadro clínico grave e um outro com insuficiência económico-financeira.
As equipas de Proximidade e Apoio à Vítima (EPAV) acompanham estas situações e articulam respostas com entidades de apoio social e serviços de saúde, garante a Polícia.
Esta força de segurança aponta a importância de uma rede vizinha ativa, frisando que “estar atento a alterações inesperadas na rotina de um vizinho idoso pode ajudar a detetar situações de risco”.
A PSP acrescenta ainda que está disponível o programa “Estou Aqui Adultos”, que facilita a identificação e o reencontro de pessoas desorientadas com as suas famílias ou instituições de apoio.






