CulturaEventos

Virtuoso do acordeão atua em Lagoa acompanhado de Maninho e duas estrelas internaconais

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, recebe o espetáculo «Terra Ruiva» do João Frade Trio no dia 8 de dezembro, a partir das 19h00.

O concerto, agendado para o dia de feriado nacional, marca a apresentação ao vivo do mais recente álbum do aclamado acordeonista algarvio.

Editado pela chancela neerlandesa Walboomers, o disco «Terra Ruiva» serve de mote para uma viagem musical que cruza ritmos afro-cubanos, jazz e melodias do Sul de Europa e do Norte de África.

Centrada no acordeão e nas raízes algarvias, a proposta essencialmente instrumental do músico inspira-se diretamente no Barrocal – a “terra ruiva” onde João Frade iniciou o seu percurso artístico.

Para este concerto em Lagoa, o músico natural de Albufeira faz-se acompanhar em palco pelo baterista cubano Michael Olivera (referência do jazz cubano atual que já colaborou com Quincy Jones e Sting) e o baixista grego Panagiotis Andreou (radicado em Nova Iorque e eleito baixista de jazz latino do ano em 2010).

O espetáculo contará ainda com a participação especial de Maninho, cantor e guitarrista brasileiro radicado em Portugal que se estreou recentemente no Rock in Rio Lisboa.

Os bilhetes para o espetáculo têm o custo de 6€ e já se encontram disponíveis aqui.

Vídeo em destaque: