Polícia Marítima recupera embarcação roubada
Elementos da Polícia Marítima de Olhão intercetou e identificou um homem, de cerca de 40 anos de idade, suspeito da prática do furto de embarcações para atividades ilícitas, acabando, depois, por abandoná-las.
Segundo comunicado da Autoridade Marítima, o homem em causa, que já está referenciado por comportamentos deste tipo, “foi abordado por uma equipa da Polícia Marítima quando se encontrava a governar uma embarcação de recreio, no interior da doca de pesca de Olhão, não possuindo documentação da mesma”.
Os indícios constatados e a suspeita já existente “determinaram a realização de diligências com vista ao contacto com o proprietário da embarcação, a fim de confirmar a veracidade da cedência de utilização, tendo confirmado que esta estava a ser utilizada sem a sua autorização”.
O referido indivíduo foi conduzido às instalações policiais e foi retida a embarcação, tendo sido entregue ao proprietário.
Pelo facto de não ter sido efetuada a queixa imediata por parte do proprietário, o suspeito foi identificado, tendo sido elaborado o correspondente expediente com vista à comunicação ao Ministério Público – Departamento de Investigação e Ação Penal de Olhão.
Leia também:














