Educação

Programação e Robótica na Educação em discussão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

No âmbito de uma parceria entre o Município de Lagoa e a ANPRI (Associação Nacional de Professores de Informática) realizou-se, no Sábado passado, no Convento de S. José, um Encontro de Professores sobre o tema “Programação e Robótica na Educação”.

Com a participação de mais de 50 professores falou-se, ao longo da manhã, de “Projectos e Práticas” nos ensinos Básico e Secundário com os professores Justino Correia, Duarte Duarte, Filipe de Jesus, Paulo Ribeiro, Paulo Cavaco, João Mateus, Paula Freire e Vítor Nobre.

Durante a tarde foram realizadas três oficinas. Numa delas foram testados motores, configurados e programados robots ANPRINO para realizar tarefas simples com Ardublocky, uma linguagem de programação por blocos e/ou por código e a demonstração das suas potencialidades em contexto educativo.

Outra das oficinas teve a ver com a modelação e impressão 3D e a terceira, intitulada Arduino e os Sistemas Digitais, foi orientada para os módulos sobre sistemas digitais integrados na disciplina de Arquitectura de Computadores e programação e Sistemas de Informação do Curso Profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.

Leia também:

Cinco ofertas de emprego para Câmara algarvia

Ofertas de emprego da semana

Ofertas de emprego para o Algarve (17 de Novembro)

(Visited 104 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE