Política

Pela eleição directa da CCDR

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O deputado algarvio Cristóvão Norte escreveu uma carta ao primeiro-ministro na qual defende que os dirigentes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve deixem de ser nomeados e passem a ser eleitos pelos algarvios.

Este deputado, eleito pelo Algarve na lista do PSD, considera que a região “tem condições para que se consagre a eleição directa e universal da CCDR”. Para além disso, “na medida em que se verifique a concordância dos municípios” defende que se lhe deve a este organismo “as competências da Comunidade Intermunicipal do Algarve, pois, assim sim, atende-se às pretensões de legitimidade democrática e abre-se um capítulo de coordenação política alicerçado num patamar de escala intermédia mais adequada para a tomada de muita decisões que se encontram na esfera dos municípios ou para as quais os órgãos desconcentrados não são a resposta certa”. 
O deputado decidiu escrever esta missiva a António Costa, após ter sido debatido em Conselho de Ministros, o modelo e calendário do Plano de Descentralização, tendo em vista aprofundar a democracia local e melhorar os serviços públicos de proximidade.

(Visited 117 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE