Economia

Câmaras e Grupo Pestana ‘atacam’ turismo da natureza

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

As câmaras municipais de Silves e Monchique, o Grupo Pestana, a empresa Águas do Algarve, a Agência de Desenvolvimento do Barlavento e o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) vão colaborar no desenvolvimento e comercialização de produtos de turismo de natureza.

O protocolo que passa a ligar estas entidades no projecto a que foi dado o nome de Nova Serra foi assinado na Quinta Pedagógica de Silves, em 29 de Janeiro.

A partir de agora vai ser constituído um consórcio, que, ao longo dos próximos cinco anos, se dedicará a  “desenvolver e comercializar produtos de turismo de natureza (observação de fauna e flora, passeios pedestres), em pacotes que incluem alojamento em unidades pré-existentes, contribuindo para a atracção de visitantes nos principais mercados emissores e, consequentemente, para o aumento substancial da procura” em épocas complementares ao sol e mar, atenuando, dessa forma, a sazonalidade.

Duas das tarefas concretas serão a instalação de um Centro Interpretativo do lince-ibérico na encosta norte do Castelo de Silves e a adaptação e utilização da Mata Nacional da Herdade da Parra e de propriedades da Natura XXI (Grupo Pestana), que com ela confinam, para a promoção do Turismo de Natureza no Algarve. Estão, igualmente, previstas acções como a formação profissional de guias/animadores de Natureza e a criação de uma marca que identifique o conjunto de actividades deste projecto.

(Visited 91 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE