Portimão recebe o V Festival Internacional de Percussão

pub
pub

A Academia de Música de Lagoa  e o Conservatório de Música de Portimão Joly Braga Santos vão levar a cabo o V Festival Internacional de Percussão.

A iniciativa, que decorrerá entre 18 e 22 de Março, vai trazer a Portimão artistas internacionais como: Vincent Houdijk (Holanda), Sisco Aparici (Espanha), Vicky Marques (Portugal), Kabeção (Portugal), Sérgio Almeida (Rhakatta / PT), José Quezada (Velha Gaiteira / PT), Keni B (Portugal), Arantcha Joseph (Londres/Portugal).

Segundo a organização, este festival surgiu quase por acaso. A Academia teve, em 2011, um grande número de alunos de percussão do Curso Profissional de Lagoa e, por esse motivo, foi decidido criar um Ensemble de Marimbas, algo inovador em Portugal na altura. Para apadrinhar este Agrupamento, foi convidado Ludwig Albert – um dos marimbistas mais conceituados a nível mundial – para um concerto e masterclasse. Também veio Aldovino Mumguambe, antigo colega, para outro concerto e masterclasse no vibrafone. E assim nasceu, portanto, o Festival Internacional de Percussão Cidade de Portimão.

Do programa fazem parte a realização de 10 workshops/masterclasses e cinco concertos, que se distribuirão por alguns espaçoss da cidade, como o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, Auditório do Museu de Portimão, o Jardim da Alameda e a Antiga Lota de Portimão.

Paralelamente decorrerá a II edição do enContróbaixo, que contará com a actuação do grupo Bassmonsters (Alemanha), o primeiro ensemble da história a colocar quatro contrabaixistas em palco numa combinação entre a Música Clássica e Rock. Trará actuarão: Jean-Christen Houde (Canadá / Orquestra Clássica do Sul), Gabor Bolba (Hungria) e Zé Eduardo (Portugal).

(Visited 118 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.