Vanessa Fernandes e Frederico Gil à conversa com estudantes louletanos

pub

Os atletas Frederico Gil e Vanessa Fernandes vão participar em iniciativas a terem lugar na Escola Básica 2,3 Engº Duarte Pacheco, de Loulé, integradas no projecto “Individualidades na Escola”.

O tenista Frederico Gil vai aí estar na Terça-feira (8 de Março) a transmitir aos alunos as suas experiências, enquanto um dos mais conceituados tenistas portugueses de sempre, tendo, inclusivamente, sido o 62º melhor tenista no mundo, em 2011.

No dia seguinte é a vez de Vanessa Fernandes estar à conversa com a comunidade escolar local. Filha do ciclista Venceslau Fernandes, ingressou aos 15 anos no Centro de Alto Rendimento do Jamor. Atleta do Sport Lisboa e Benfica e da seleção nacional, foi 8ª classificada na no triatlo olímpico dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2006. Chegou à primeira posição do ranking mundial de triatlo, renovando o marco “em casa”, no dia 6 de maio de 2007. Mas o momento alto da sua carreira aconteceu em 2008, quando terminou a prova de triatlo em segundo lugar nos Jogos Olímpicos de Pequim, conquistando a medalha de prata e tornando-se a primeira atleta portuguesa a conseguir uma medalha nessa edição das Olimpíadas. Conta com 20 vitórias em Taças do Mundo de Triatlo.

O objectivo principal do projecto “Individualidades na Escola” é levar às escolas do Concelho de Loulé personalidades de referência ao nível desportivo, dando oportunidade de toda a comunidade escolar de com eles interagir, que fomentem nos jovens o interesse pelo desporto, pela axtividade física e pela adopção de hábitos saudáveis.

Leia também:

Loulé promove prémio literário

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 98 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.