Desporto

Qual é a equipa de futebol algarvia que vence no ‘campeonato’ dos espectadores?

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A 2ª Liga de Futebol conta com três equipas algarvias: Portimonense, Farense e Olhanense.

No que aos resultados diz respeito, a que tem vindo a fazer melhor época é a do Portimonense que, depois do empate do fim-de-semana na casa do Famalicão, continua na luta pela subida de divisão. Está na 6ª posição, com 61 pontos, menos cinco que o 2º classificado, o Chaves.

Em termos desportivos, a segunda equipa mais feliz tem sido o Olhanense, que se mantém numa zona tranquila, ocupando o 10º lugar, com 51 pontos arrecadados.

Menos positiva, a este nível, tem sido a carreira do Farense, que ‘navega’ no 17º lugar, com 44 pontos.

Mas a prestação competitiva menos conseguida não tem afastado os seus sócios e simpatizantes do Estádio de S. Luís. Aliás, a equipa da capital algarvia é, de acordo com dados oficiais da Liga de Futebol, entre as três da região, a que consegue levar mais gente ao seu estádio. A média de espectadores é de 897 espectadores por partida, o que faz com que, se a classificação fosse obtida por esta via e não através do número de pontos, o Farense estivesse na 6ª posição.

Dois degraus abaixo encontramos o Portimonense, que, em média, faz deslocar 795 pessoas ao seu estádio sempre que joga em casa para o campeonato da 2ª Liga. Este ano, a maior enchente que houve em Portimão foi de 4.673 pessoas, na partida que opôs a equipa da casa ao Sporting para a Taça CTT (e que, por isso, não conta para esta estatística).

Os jogos do Olhanense têm menos gente nas bancadas. Em média, a equipa local de futebol sénior apenas leva ao Estádio José Arcanjo 434 adeptos do futebol.

Farense e Portimonense já fizeram 19 jogos em casa, presenciados por um total de 17.037 e 15.112 pessoas, respectivamente. O Olhanense disputou menos uma partida no seu reduto e teve nas bancadas 7.819 espectadores.

Nesta divisão, o clube que leva mais gente à bola é o Famalicão, com uma média de 2.694 por jogo e um total de 51.189, na globalidade. Curiosamente, consegue ter mais gente no seu campo do que quatro equipas da 1ª Liga: Nacional (2.600 por partida), Estoril Praia (2.489), União da Madeira (2.194) e Moreirense (2.111).

Mas, no futebol português não há clube que consiga arrastar mais gente do que o Benfica. Sempre que joga em casa há, em média, 47.307 adeptos do futebol que se deslocam ao seu estádio. Em segundo lugar está o Sporting (39.108) e, em terceiro, o Porto (33.736).

Leia também:

Consta que os algarvios detestam as portagens

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 1.105 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE