Cobertura do anfiteatro das Fontes de Estômbar

pub
pub

O anfiteatro do Sítio das Fontes de Estômbar (concelho de Lagoa) vai passar a ter uma cobertura. A intervenção já foi adjudicada pela Câmara de Lagoa, vai custar 18.729 euros e deverá ficar concluída no prazo de 30 dias.

O Sítio das Fontes é, desde há décadas, o espaço privilegiado de lazer da população de Estômbar, durante o Verão. Faziam piqueniques no espaço e tomavam banho nas águas das suas nascentes, que vão desaguar ao Rio Arade, situado a ‘dois passos’ de distância.

Em 1989, a Câmara de Lagoa resolveu fazer uma intervenção no espaço de 18 hectares, criando uma zona de lazer, um anfiteatro, recuperando o moinho de maré ali existente, a casa do moleiro, o antigo sistema de rega, limpando e alindando a linha de água e sua envolvente e criando um circuito de manutenção e um parque de estacionamento.

A beleza do local leva a que sempre que as condições meteorológicas ajudam, a zona de lazer se encha quase por completo. Ao longo dos anos, o anfiteatro tem sido palco de inúmeros espectáculos dos quais se destacam os que têm integrado o “Lagoa Jazz Festival”.

Fontes de Estombar 024Fontes de Estombar 034

 

 


Nora Fontes de Estombar 008

Fontes de Estombar 047




(Visited 720 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.