Feira Terra de Maio deu a provar queijo de 40 quilos

pub
pub

O maior queijo fresco de cabra de raça algarvia foi confeccionado e consumido por centenas de pessoas, no decorrer da 9ª edição da Feira Terra de Maio, no Azinhal (concelho de Castro Marim). No queijo, de aproximadamente 40 kgs. e 80 cms de diâmetro, foram utilizados cerca de 170 litros de leite e 1,5 kg. de flor de sal de Castro Marim.

Os mentores desta iniciativa, Câmara Municipal de Castro Marim e Queijaria do Azinhal, pretendem, numa próxima edição, candidatar a iniciativa ao “Guinness World Records”. 

O certame, que teve lugar este fim-de-semana (20 a 22 de Maio), atraiu milhares de visitantes que resolveram ir conhecer os sabores e saberes mais genuínos da serra algarvia. À semelhança dos anos anteriores, verificou-se uma grande afluência de público espanhol.

O Concurso da Cabra de Raça Algarvia animou mais uma vez o certame. A competição, que escolhe os melhores exemplares da Cabra de Raça Algarvia, contou com a participação de 11 produtores do território do Baixo Guadiana, num total de 55 animais. A entrega de prémios decorreu no domingo.

Artesanato ao vivo, música popular e tradicional, workshops, exposição de cabras de raça algarvia, ateliês de pão e queijo, passeios de burro, demonstrações de cozinha ao vivo, tasquinhas com variada gastronomia local e da região Baixo Guadiana, recriação da ‘Vila de Amêijoas’, falcoaria, e animação infantil foram outros dos atractivos.

Leia também:

Câmaras algarvias gastam quase 700 milhões de euros

Subscreva a nossa Newsletter 



(Visited 107 times, 2 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.