Câmara de Faro contrata empresa para tratar dos jardins

A Câmara de Faro vai abrir concurso para contratar uma empresa privada que terá como missão proceder à limpeza e manutenção dos jardins e espaços verdes da capital algarvia.

A informação foi prestada pelo presidente da Câmara, Rogério Bacalhau, aos munícipes que se queixaram do mau estado dos jardins da cidade, no decorrer de mais uma sessão de atendimento através do Facebook.

Uma vez por mês, o autarca senta-se frente ao computador e, ao longo de uma hora, responde às perguntas que lhe vão chegando, através da página do Facebook da Câmara de Faro.

Na última sessão, realizada esta Terça-feira, 19 de Julho, um dos temas mais focados pelos cidadãos que participaram foi, exactamente, o estado algo degradado e pouco cuidado em que dizem encontrar-se diversos jardins e espaços verdes do concelho.

Em resposta, Rogério Bacalhau assumiu que essa é uma área em que “temos uma grande dificuldade”, sobretudo porque “apenas temos 12 trabalhadores para toda a cidade”. Para dar a volta à situação anunciou que “vai ser lançado um concurso, ainda este mês, para contratar uma empresa”, esperando, dessa forma, “resolver o problema”. Para além disso, “terminámos agora um concurso para aquisição de árvores que começarão a ser colocadas após o Verão”.

Outra das áreas abordadas nesta sessão relaciona-se com a necessidade de requalificação das entradas da cidade.  A esse nível, Rogério Bacalhau informou que “estamos neste momento a lançar concursos para o Programa Faro Requalifica 2″, os quais envolvem dois milhões de euros para intervenções na rede viária de todo o concelho.

Outra das questões que lhe foram colocada teve a ver com o mau estado do pavimento dos acessos ao cemitério. Em resposta, o autarca informou que vão ser lançados três concursos para a realização de intervenções nesse espaço. Um para a manutenção de passeios, outro para manutenção e conservação e o terceiro tem como objectivo a aquisição de 180 gavetões para ampliação dos lugares no cemitério.

Leia também: 

Câmara de Faro abre concurso para admissão de novo comandante dos Bombeiros

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 225 times, 1 visits today)
pub

pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.