Regional

Câmara de Lagoa investe na energia solar

Partilhe a notícia
pub

A Câmara Municipal de Lagoa está a dotar alguns edifícios públicos de centrais fotovoltaicas, de forma a aproveitar e converter a exposição solar dos mesmos em energia eléctrica.

Com esse objectivo, a autarquia lagoense adjudicou a construção e instalação de quatro centrais fotovoltaicas, o que implica um investimento global ligeiramente superior a 246 mil euros.

Uma delas vai ser colocada no edifício do Auditório Municipal de Lagoa. A intervenção foi adjudicada em finais de Julho, deverá custar 46.023 e estar concluída no prazo de três meses.

Na mesma altura foi encomendada a construção de uma segunda central fotovoltaica, esta para ser instalada na Central de Águas da Cerca da Lapa, em Lagoa. Custará 102.856 euros e tem, igualmente, um prazo de construção de 90 dias.

Estas centrais juntam-se a duas outras cujos contratos tinham sido, anteriormente, assinados. Uma delas vai ser colocada nas Piscinas Municipais e a outra no edifício da Escola Básica do 1º Ciclo de Lagoa. A construção da central das Piscinas foi adjudicada por 66.198 euros e a outra por 31.048 euros.

Leia também: 

Fazer um filho em Lagoa ‘rende’ 1.500 euros

Subscreva a nossa Newsletter 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE