4 Patas

Campanha de recolha de donativos para associação de apoio animal

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Na Quinta Pedagógica de Portimão vai ser levada a cabo, ao longo de Outubro, uma campanha de recolha de rações para gatos e donativos a favor da associação “Animais de Rua”.

As verbas que sejam angariadas destinam-se a apoiar as actividades da associação, sobretudo o desenvolvimento do método CED (Capturar-Esterilizar – Devolver) em gatos de rua que vivam em condições precárias no concelho de Portimão.

As rações que sejam recolhidas vão ser utilizadas na alimentação dessas colónias. A campanha que a associação vai, posteriormente, desenvolver também prevê a desparasitação e o apoio veterinário aos gatos de rua.

A “Animais de Rua” é uma associação que actua a nível nacional e que foi criada com o objectivo de minorar o sofrimento dos animais de companhia.

A realidade é que o número de animais a precisar de um lar é muito superior ao número de famílias dispostas a adoptá-los, o que “leva a que muitos milhares de animais nasçam e vivam nas ruas, sem acesso a alimentação suficiente ou a cuidados de saúde básicos, acabando muitos deles por morrer de fome, de doença, ou vítimas de maus-tratos”, refere a associação.

Para minorar tal situação, a estratégia que a associação desenvolve consiste em tentar controlar a reprodução dos gatos de rua, através da esterilização, e angariar meios financeiros e outros para lhes dar condições de vida minimamente dignas.

Leia também: 

Gata ‘marafada’: São estranhos os animais de 2 patas

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 132 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE