Rede de ciclovias liga Castro Marim a Vila Real de Stº António

A Câmara Municipal de Castro Marim está a executar dois projectos de criação de ciclovias, com a finalidade de ligar, desta forma, a vila de Castro Marim a Altura e a Vila Real de St. António.

As futuras vias localizar-se-ão EN 122 – Troço Castro Marim/Vila Real de St. António e na EN 125 – 6, a via de acesso à freguesia de Altura e ao IC27.

No primeiro troço, prevê-se uma intervenção de cerca de 3km, que permitirá, além do acesso Vila Real de St. António – Monte Gordo – Castro Marim, o acesso ao interior da Reserva do Sapal. Neste caso, a ideia é implantar uma ciclovia lateral à via, sobre uma da plataforma já existente na direcção poente, criada pela empresa Águas do Algarve, aquando da implantação do Sistema Interceptor de Águas Residuais de Castro Marim.

O troço respeitante à EN 125-6 deverá ter uma extensão de cerca de 5km e a sua criação está integrada no projecto de valorização da rodovia, nomeadamente no alargamento e repavimentação, na melhoria da drenagem e na inserção de uma rotunda onde agora existe um cruzamento, que dá acesso às praias do concelho.

Além destas duas ciclovias, vão iniciar-se outros projectos que ligarão a vila de Castro Marim à Reserva Natural do Sapal, a Monte Francisco e à Junqueira.

Leia também:


Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 79 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.