4 Patas

Centro de Bem-Estar Animal abre em breve

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Centro de Bem-Estar Animal de Albufeira está praticamente concluído e deverá ser inaugurado em breve. Isso mesmo foi constatado no decorrer de uma visita feita ao espaço pelo presidente da Câmara, Carlos Silva e Sousa, na passada Terça-feira, 4 de Outubro, Dia Mundial do Animal.

A obra, que está a ser construída em Vale Pedras, no recinto do Estaleiro Municipal, foi o projecto vencedor da primeira edição do Orçamento Participativo de Albufeira, implementado no ano de 2014, em que votaram 2.284 cidadãos, que elegeram o Centro de Bem-Estar Animal, com 34% da votação total.

A grande adesão da população levou a Câmara a aumentar o valor da dotação orçamental destinada ao Orçamento Participativo, de 60 mil euros em 2015, para 100 mil em 2016 e 150 mil em 2017.

O Centro de Bem-Estar Animal tem um custo de 56 mil euros e resulta da ampliação das actuais instalações de recolha de animais. O edifício passa a contar com uma área de 110 m2 e é composto por um espaço destinado a gatil, área para banhos, recepção, sala de atendimento veterinário, sala de pequena cirurgia, vestiários, sanitários, arrumos e quatro boxes de quarentena.

No actual Centro de Recolha irão ser construídas duas celas de isolamento e mais quatro boxes para cães pequenos.

O equipamento irá ainda possibilitar a criação de um espaço para treino animal, localizado na zona de interligação entre o Centro de Recolha existente e o edifício do Centro de Bem-Estar Animal no Estaleiro Municipal.

 Leia também:

Há 20 denúncias mensais de maus tratos de animais, no Algarve

GNR resgata cachorros que tinham sido atirados a um canal

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 141 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE