Orçamento do Estado transfere 90 milhões de euros para as autarquias algarvias

pub
pub

O Estado vai transferir, no próximo ano, para as 16 câmaras municipais algarvias um total de 83,5 milhões de euros, de acordo com o que está previsto no Orçamento do Estado agora apresentado.

A Câmara de Silves é a que mais vai receber (8,5 milhões), seguindo-se as de Loulé (8,3 milhões) e Faro (7,2). Surgem, depois, as autarquias de Olhão, Tavira, Monchique e Alcoutim, com verbas acima dos 6 milhões. Os valores que as restantes câmaras arrecadam vão dos 2,6 aos 4,9 milhões.

Quanto às juntas de freguesia, as verbas são bem menores, recebendo a maior parte delas verbas de poucas dezenas de milhar de euros e chegando outras a transferências entre os 100 e os 200 mil euros.

As duas que ultrapassam este patamar são a União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro) e a Freguesia de Portimão, que vêm entrar nos seus cofres, por esta via, 358 mil e 318 mil euros, respectivamente.

No total, as transferências para as freguesias da região vão ser de 6,8 milhões, em 2017.

Juntando a este o valor a arrecadar pelas câmaras municipais, do Orçamento do Estado vai chegar um ‘bolo’ de 90,4 milhões para as autarquias da região, exactamente, mais 1 milhão do que estava inscrito no Orçamento deste ano (82,7 para as câmaras e 6,7 milhões para as freguesias).

Leia também:

PSP de radar em punho (Outubro)
Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 169 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.