Apoios de 1.800 euros anuais para alunos do ensino superior

pub

A Câmara Municipal de Olhão vai atribuir, este ano, um total de 20 bolsas de estudo a estudantes carenciados do concelho de Olhão, inscritos em estabelecimentos de ensino superior.

As bolsas têm o valor de 180 euros por mês para estudantes deslocados e 90 por mês para não deslocados e são válidas pelo período de 10 meses, o que significa que se trata de um apoio anual, por estudante, de 1.800 euros, no primeiro caso, e de 900 euros, no segundo.

Entre outras, são condições para os estudantes serem apoiados: terem tido aproveitamento escolar, no ano lectivo anterior ao da concessão da bolsa, salvo se  for devida a motivo de força maior; não terem reprovado mais de um ano, a não ser em casos devidamente justificados de doença grave e prolongada, desde que devidamente comprovada; serem residentes há mais de cinco anos no município de Olhão e não beneficiarem de outra bolsa ou subsídio equivalente.

Os interessados podem consultar o Regulamento para Atribuição de Bolsas de Estudo em http://www.cm-olhao.pt/areasatuacao/acao-social/bolsas-de-estudo. Outra opção é dirigirem-se ao Balcão Único do Município de Olhão.

O período de apresentação de candidaturas vai decorrer entre os dias 2 e 30 de Novembro.

Leia também:

Passeios Sénior em Olhão

PSP de radar em punho em Outubro

(Visited 99 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.