Centro de Bem Estar Animal foi inaugurado
O Centro de Bem Estar Animal de Albufeira foi inaugurado no passado dia 14. Esta foi a obra vencedora do 1º Orçamento Participativo daquele concelho e a sua concretização envolveu um investimento de cerca de 60 mil euros.
Foi implantado numa área de 110 m2 e integra um espaço destinado a gatil com capacidade para 28 jaulas, área para banhos, recepção, sala de atendimento veterinário, sala de pequena cirurgia, vestiários, sanitários, arrumos e quatro boxes de quarentena.
A zona exterior faz a ligação com o actual Centro de Recolha, que ganhou mais duas celas de isolamento e quatro boxes para animais pequenos. O equipamento irá, ainda, possibilitar a criação de um espaço para treino animal, localizado, exactamente, nessa zona.
Presente na cerimónia, a coordenadora do Orçamento Participativo, Ana Pífaro, revelou que, para 2017, a verba destinada a esta forma de participação dos cidadãos na gestão camarária vai aumentar, atingindo um valor global de 250 mil euros.
Trata-se, acrescentou o presidente da Câmara, Carlos Silva e Sousa, de um acréscimo financeiro que se justifica, uma vez que se tem registado um aumento da participação dos cidadãos no Orçamento Participativo. Esta é uma forma de envolver as pessoas na vida pública, para que “se sintam representadas e para que saibam que as suas ideias são bem acolhidas e executadas”.
Leia também: