Muitos pescadores multados por não usarem colete salva-vidas
Cerca de 75% dos pescadores fiscalizados, esta 5ª feira, pela Polícia Marítima (PM), na zona de Faro, foram multados por não envergarem o colete salva-vidas.
Os profissionais em causa encontravam-se em actividade a bordo de embarcações, pelo que deveriam usar o colete que lhe pode salvar a vida em caso de acidente.
Na 4ª feira, a Polícia Marítima também tinha desenvolvida outra acção de fiscalização a pescadores, mas, neste caso, o seu alvo foram os lúdicos apeados, que se encontravam nas zonas de maior risco potencial, na Costa Vicentina.
Segundo informação da PM, no decorrer das operações “foram realizadas um conjunto de acções de sensibilização, com vista à adopção de comportamentos e medidas de segurança, que possam contribuir para a diminuição de acidentes ou, em caso de este ocorrer, a probabilidade de resgate num menor espaço de tempo.”
Os conselhos principais que a Polícia Marítima deixa a este tipo de pescadores é que usem colete; evitem praticar a actividade sozinhos; evitem locais de elevado risco; não vão à pesca quando haja previsão de temporal e que usem sistemas de segurança que permitam, em caso de desequilíbrio, evitar a queda.
Leia também:
Polícia Marítima ataca os pescadores lúdicos