Economia

Apoios financeiros para jovens

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Sala da Biblioteca Municipal Lídia Jorge acolheu um conjunto de quatro sessões de divulgação do Empreende Já, um programa promovido pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude, em articulação com o IEFP –Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Mais de 200 jovens passaram pelo espaço e ficaram a conhecer melhor este programa que pretende fomentar a criação do próprio emprego por parte de jovens empreendedores e que conta com cerca de cinco milhões de euros disponibilizados pela União Europeia

Podem dele beneficiar jovens com idades compreendidas entre os 18 e 29 anos que queiram desenvolver projectos com vista à criação de empresas e de entidades da economia social, com base em ideias próprias ou disponibilizadas através da Rede de Fomento de Negócios.

O referido apoio passa pela atribuição de uma bolsa de cerca de 700 euros por mês, para que possam obter a devida formação e tutoria com vista à criação do seu próprio Plano de Negócios. No final desta fase, os melhores projectos podem ter acesso a uma bolsa de apoio no valor de 10 mil euros, para que os jovens possam concretizar a sua ideia e respectivo Plano de Negócios.

Nas sessões que tiveram lugar em Albufeira participou o Delegado Regional do IPDJ, Custódio Moreno, que sublinhou a importância do programa, referindo que esta edição estará disponível até Março, mas que haverá outra possibilidade de candidatura já em Outubro.

Também o presidente da Câmara local, Carlos Silva e Sousa, marcou presença e assumiu que a autarquia que dirige disponibiliza “instrumentos de apoio que podem complementar este e outros projectos” de empreendedorismo.

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (21 de Fevereiro)

(Visited 81 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE