Acidente fere praticante de parapente
Um praticante de parapente teve de ser socorrido, este Sábado, pelos Bombeiros de Vila do Bispo, após sofrer um acidente na praia da Cordoama.
O alerta foi recebido pelas 15h30 no piquete da Polícia Marítima, através do Centro Distrital de Operações de Socorro de Faro, tendo, de imediato, o Comando-local da Polícia Marítima de Lagos accionado uma operação de apoio.
Segundo informação da Autoridade Marítima Nacional, o homem, de 71 anos de idade e nacionalidade alemã, embateu com violência no chão, numa zona de densa vegetação. Do impacto, resultou possível uma lesão no membro inferior, suspeitando de fractura.
O local do acidente, o miradouro da praia da Cordoama, no concelho de Vila do Bispo, é um local bastante utilizado para este tipo de actividade, mas que apresenta por vezes alguns riscos devido ao forte vento e ventos cruzados.
Leia também:







