Cultura

Carnaval de Loulé teve ‘casa cheia’

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

Chegou ao fim a edição de 2017 do Carnaval de Loulé que, durante três dias, levou à Avenida José da Costa Mealha milhares de foliões. A afluência de público foi tanta que obrigou a autarquia a aumentar o recinto no último dia.  

O tema desta edição foi “Os Descobrimentos – A Grande Geringonça”. Quinze carros alegóricos, 700 figurantes, apeados ou em cima dos carros, cinco escolas de samba, onze grupos de animação em representação de associações do Concelho, um grupo musical com música ao vivo, uma fanfarra, cabeçudos e gigantones fizeram a festa.

Nesta paródia louletana, foram homenageados os monarcas e navegadores responsáveis pelas grandes conquistas marítimas portuguesas, mas também os heróis lusos da actualidade, como “D. Fernando, O Conquistador”, o seleccionador nacional Fernando Santos que foi o grande obreiro da conquista do Euro 2016, ou “O Engº ONU”, numa alusão à nomeação de António Guterres como presidente deste organismo internacional.

Após apurar o número total dos visitantes, a Câmara Municipal de Loulé irá distribuir as receitas arrecadadas pelas IPSS do Concelho e pelos grupos de animação que participaram no desfile.

Leia também:

Desfile de Carnaval em Lagoa

(Visited 172 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE