RegionalSociedade

Saiba quais são as terras algarvias que concorrem ao título de Maravilha de Portugal

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

As aldeias algarvias de Ferragudo, Cachopo, Alte, Paderne, Estoi, Furnazinhas (Odeceixe), Odeleite, Carrapateira, Monte Clérigo, Arrifana, Bordeira, Salema, Pedralva (Vila do Bispo), Guerreiros do Rio (Alcoutim), Vale do Boi (Vila do Bispo) e Vaqueiros fazem parte da lista inicial das concorrentes ao concurso das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias.

O prazo para apresentação de candidaturas terminou no passado dia 14, seguindo-se, agora, a fase de escolha, por parte do júri, das 49 pré-finalistas. Este é um processo que ficará concluído no final do corrente mês de Março, sendo a lista apresentada no dia 7 de Abril.

A partir daí, a ‘bola’ passa para os portugueses que podem votar nas suas favoritas, nas categorias de Aldeias – Monumento; Aldeias de Mar; Aldeias Ribeirinhas; Aldeias Rurais; Aldeias Remotas; Aldeias Autênticas e Aldeias em Áreas Protegidas.

 A votação será feita apenas por chamada telefónica, de Segunda-feira a Domingo, a partir de 3 de Julho. Todos os domingos, durante 7 semanas, a RTP vai transmitir uma gala dedicada a cada uma das 7 categorias. 

A lista final de 14 finalistas fica fechada na última gala, a 20 de Agosto. Seguem-se duas semanas de votação nas 14 finalistas.

A Declaração Oficial das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias tem lugar a 3 de Setembro. Serão, então, reveladas as 7 vencedoras, uma por categoria.

 

Leia também:

Detido por posse de arma proibida e suspeita de tráfico de droga

Saiba onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 1.348 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE