Arrancaram as obras de construção do primeiro Cemitério para Animais do Algarve

pub

Em Lagos, foi lançada, no passado dia 20 de Março, a 1ª pedra do Cemitério para Animais, equipamento que ficará situado junto ao canil municipal.

A obra contempla a construção, numa primeira fase, de um módulo de inumação aeróbia com 39 unidades – número que, em função da procura, poderá duplicar ou, mesmo, triplicar – de dimensões diferenciadas para animais de grande, médio e pequeno porte, bem como o arranjo de espaços verdes exteriores, nomeadamente mobiliário urbano e a construção de uma arrecadação.

A empreitada foi adjudicada à firma OCM – Obras, Construção e Manutenção, Lda., pelo valor de € 41.224,58, acrescido de IVA, com um prazo de execução fixado em 75 dias.

A construção de um cemitério para animais domésticos foi um dos três projectos mais votados do primeiro Orçamento Participativo de Lagos, que integram o Orçamento Municipal para o ano de 2016.

Na cerimónia de lançamento da 1ª pedra, a presidente da Câmara de Lagoa, Joaquina Matos referiu que esta é “uma homenagem e um sinal de respeito para com os nossos animais, proporcionando-lhes uma digna última morada.”

A autarca destacou, igualmente, o facto de se tratar do primeiro equipamento do género no Algarve e do terceiro, a nível nacional, uma vez que até agora apenas existe um em Lisboa (no Jardim Zoológico) e outro em Santa Maria da Feira.

Leia também:

Detido por posse de arma proibida e suspeita de tráfico de droga

Saiba onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 101 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.