Mostrar Portimão, um desenho de cada vez

pub
pub

Num fim de semana em que se assinala o Dia Nacional dos Centros Históricos, Portimão volta a ser ponto de encontro para os Urban Sketchers do Algarve que, este Domingo, 26 de Março, a partir das 10 horas, serão desafiados a desenhar a cidade, os seus edifícios, lugares e pessoas.

A anteceder essa iniciativa, já este Sábado, no ISMAT- Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, tem lugar o workshop” Narrativas da Arquitectura e das Pessoas que a Vivem”, aberto à participação de todos aqueles que gostam de desenhar.

Ambas as iniciativas acontecem no âmbito do programa de actividades do município ao nível da ARU – Centro Histórico de Portimão, com o objectivo de manter viva a memória da cidade e capacitar o envolvimento e participação da comunidade no processo de reabilitação urbana.

Recorde-se que, no ano passado, o município de Portimão já havia dinamizado um Encontro dos Urban Sketchers Algarve que trouxe até à cidade mais de vinte autores, oriundos sobretudo da zona do barlavento algarvio que por essa ocasião registaram diferentes vivências do centro histórico. Este ano, o TEMPO-Teatro Municipal de Portimão volta a ser o ponto de partida para todos os que, a partir das 10h00 de Domingo, se quiserem juntar a este Encontro dos Urban Sketchers, de participação gratuita, com inscrições através do email: urbansketchersalgarve@gmail.com

Os Urban Sketchers Algarve são um colectivo de autores que desenham em diários gráficos e têm como lema: “Mostramos o mundo, um desenho de cada vez”.

Leia também:

Detido por posse de arma proibida e suspeita de tráfico de droga

Saiba onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 119 times, 1 visits today)
pub

pub

pub

pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.