Política

Portimão chumba “Aeroporto Manuel Teixeira Gomes”

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Assembleia Municipal de Portimão rejeitou, na sua sessão desta Sexta-feira, 28 de Abril,  uma proposta de recomendação da bancada Servir Portimão que defendia a atribuição do nome do portimonense Manuel Teixeira Gomes ao Aeroporto Internacional de Faro.

Isto, apesar de a ideia geral ter merecido concordância de elementos de outras bancadas, inclusivamente do partido maioritário, o PS. Um dos eleitos desta força partidária, Carlos Café, assumiu que “a ideia é boa”, mas discordou da estratégia proposta.

O documento do Servir Portimão tinha como destinatária a Câmara de Portimão, que devia diligenciar “junto da ANA – Aeroportos de Portugal para que seja atribuído ao Aeroporto Internacional de Portimão o nome de Manuel Teixeira Gomes”.

A bancada do PS entendeu que a estratégia deveria ter um cariz regional, mais abrangente, procurando-se envolver não apenas a Câmara de Portimão, mas entidades regionais como a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve.

Essencialmente por esta razão, a bancada do PS acabou por votar contra, sentido de voto igualmente seguido pelos 3 eleitos do Bloco de Esquerda e por três deputados do PSD. O Servir Portimão, para além dos 4 votos da sua bancada, apenas obteve a concordância de 2 da CDU e 1 do PSD, pelo que viu a sua proposta rejeitada por 16 votos contra e 7 a favor.

No documento justificava-se a proposta pelo facto de Manuel Teixeira Gomes “ter sido, indiscutivelmente, uma figura de relevo a nível regional e nacional, que além de ter ocupado o mais alto cargo da República Portuguesa, escreveu algumas das mais brilhantes páginas de exaltação da beleza única da paisagem natural do Algarve”.

Trata-se de uma figura consensual e a atribuição do seu nome ao aeroporto permitiria, também, “a promoção do nome de tão ilustre algarvio, chamando a atenção para a sua figura, o seu percurso, e a sua obra literária”.

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (28 de Abril)

A EMARP está a contratar

Sonae tem 50 ofertas de emprego para o Algarve

(Visited 1.531 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE