Preservar o passado

pub
pub

A Rede de Arquivos do Algarve vai levar a efeito, com o apoio da Câmara de Lagoa, o V Encontro de Arquivos do Algarve, nos dias 26 e 27 de Maio, no Convento de S. José, com o tema “Preservar o Passado, Comunicar a Memória”.

Reunindo profissionais das áreas da gestão da informação e todos os que lidam directa ou indirectamente com informação, esta edição dos Encontros de Arquivos do Algarve é dedicada aos Arquivos Históricos e à sua importância na construção da memória colectiva.

Através desta iniciativa, a Rede Regional de Arquivos procura dar a conhecer projectos e actividades desenvolvidas no sentido de salvaguardar, proteger e disseminar arquivos históricos, numa altura em que se discute, cada vez mais, as problemáticas decorrentes da (co)existência de sistemas electrónicos e analógicos de gestão de informação.

Num espaço de partilha de conhecimentos – aberto a todos os que se interessam pelo tema – serão debatidas a Preservação da Informação (políticas e projetos de preservação), a Investigação em Arquivos (direccionada para investigadores frequentadores de arquivos e o seu papel como seus utilizadores), a Comunicação em Redes (redes de arquivos a nível ibérico e projetos desenvolvidos) e a Difusão da Memória (plataformas de acesso).

Vários especialistas, nacionais e estrangeiros, participarão no programa. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias e devem ser feitas, até 19 de Maio, através do site: http://redearquivosalg.wixsite.com/encontroarquivos2017.

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (2 de Maio)

A EMARP está a contratar

Sonae tem 50 ofertas de emprego para o Algarve

Ofertas de emprego para trabalhador de serviços gerais

(Visited 83 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.