Economia

Dicas e estratégias para empreendedores

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

“Lagos Start on to Start up” é uma iniciativa dedicada ao empreendedorismo, que vai ter lugar nos próximos dias  9 e 10 de Junho (Sexta e Sábado), no concelho lacobrigense.

Na Sexta-feira, os trabalhos, que vão decorrer no Auditório dos Paços do Concelho Século XXI, iniciam-se pelas 10 horas, com  a intervenção da presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos.

Ao longo das horas seguintes vai falar-se de formas de financiamento empresarial. O colóquio conta com as participações de Marco Fernandes, presidente da PME Investimentos; Francisco Banha, presidente honorário da Federação Nacional de Associações de Business Angels e, ainda, Rita Gonçalves, directora executiva da ANJE no Algarve e é moderado por Adão Flores, docente da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve.

Depois é apresentado o projecto INOVA ALGARVE 2020, programa de estímulo para o desenvolvimento das actividades de inovação nas PME’s do Algarve, num painel que conta com a participação de Miguel Feitas, primeiro secretário da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e Vítor Neto, presidente da Direcção da Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA).

No Sábado, 10 de Junho, os trabalhos desenvolvem-se entre as 15 e as 17 horas, no  Armazém Regimental de Lagos. Hugo Vieira, da Associação Nacional dos Jovens Empresários (ANJE) e Luís Soares, do Centro de Ideias e Negócios intervêm no painel dedicado à incubação de empresas.

Elsa Pereira, da Universidade do Algarve, vai falar de Empreendedorismo no Turismo e no último painel participam Adão Flores, também da Universidade do Algarve, Isabel Cação, Tatiana Tchemisova e Natália Martins, todas da da Universidade de Aveiro.

Ao longo desta tarde, haverá ainda para visitar o espaço “Share, Inspire and Connect”, instalado no Bar Bonvivant.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia, que pode ser feita aqui.

Leia também:

PSP de radar em punho (Junho)

Os espectáculos que Salvador Sobral vem dar ao Algarve

Festa Black & White deverá levar cerca de 30 mil pessoas a Carvoeiro

(Visited 104 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE