Mais três ambulâncias para o Algarve

pub

A região algarvia passou a contar, a partir do início deste mês, com mais três ambulâncias de socorro e um motociclo de emergência.

Estas viaturas juntam-se ao dispositivo já existente durante o resto do ano, que, de acordo com informação disponibilizada pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, é composto por 37 meios de emergência médica disponíveis em permanência.

O Motociclo de Emergência Médica foi colocado em Portimão e as três ambulâncias do INEM em  Armação de Pera, Altura e Albufeira.

É, assim, dado o arranque do reforço do dispositivo de meios de emergência preparado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e pelos seus parceiros do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), tendo por objectivo reforçar a capacidade de resposta a situações de acidente ou doença súbita numa região que vê a sua população crescer de forma considerável  no Verão.

A curto prazo, promete a ARS, será finalizado e apresentado o Plano de Verão para reforçar a prestação de cuidados de saúde de proximidade na Região, nomeadamente “mais meios técnicos e humanos, com vista ao alargamento do atendimento nos concelhos onde se regista habitualmente uma maior afluência de turistas, assim como a disponibilização dos postos de saúde de praia, entre outras medidas.”

Leia também:

Os espectáculos que Salvador Sobral vem dar ao Algarve

Festa Black & White deverá levar cerca de 30 mil pessoas a Carvoeiro

(Visited 112 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.