RegionalSociedade

Bombeiros de Portimão têm nova viatura de combate a incêndios urbanos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Portimão procedeu, na Terça-feira, 8 de Agosto, à entrega à corporação de Bombeiros do concelho, de um veículo de combate a incêndios urbanos.

A viatura vem suprir a principal lacuna dos ‘soldados da paz’ locais, uma vez que, referiu o presidente da respectiva associação, Álvaro Bila, “a que esta vem substituir está avariada e o outro carro já tem 23 anos.”

De acordo com a presidente da Câmara, Isilda Gomes, este é um investimento de 280 mil euros, o que eleva para 918 mil euros o total da verba que a autarquia já investiu, só este ano, em materiais para os bombeiros, quer através das compra ou comparticipação de viaturas, quer ao nível de equipamento de protecção pessoal, quer noutras valências. A autarca destacou, na sua intervenção, que o apoio aos bombeiros é matéria pacífica no executivo camarário, uma vez que “todas as decisões têm sido aprovadas por unanimidade.”

A viatura entregue está bem ‘recheada’, ou seja, cheia de equipamento de ponta que permite aos bombeiros actuarem da forma mais eficaz possível em diversos cenários e em resposta a vários tipos de ocorrências. Por exemplo, conta com um conjunto de tesouras de desencarceramento, que é único na região, e que vem dar uma ajuda preciosa na actuação dos soldados da paz na tarefa de retirar rapidamente vítimas de acidente que tenham ficado presas no interior de veículos.

Juntamente com a viatura vieram, também, moto discos de alta gama que cortam betão, metal e madeira e um que corta todo o tipo de materias. Outros dos equipamentos que fazem parte do pacote agora recebido são almofadas de alta pressão dão para levantar, muito rapidamente, qualquer tipo de veículo automóvel ou até mesmo uma carruagem de comboio.

Esta viatura junta-se à de combate a incêndios florestais que os bombeiros tinham recebido uns dias antes para substituir a que ardeu no incêndio de Marmelete. Em termos de viaturas, a próxima aquisição deverá ser uma ambulância, pois, a partir de agora, e de acordo com o comandante Richard Marques, é o tipo de veículo que está no topo da lista de prioridades.

Leia também:

  Uma oferta de emprego

Ofertas de emprego para o Algarve (3 e 4 de Agosto)

(Visited 633 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE