RegionalSociedade

Fogo transforma em cinzas parte de um bar

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Uma parte substancial do telhado e do interior do “Café da Ria”, um estabelecimento situado na zona ribeirinha de Alvor, ficou reduzida a cinzas na sequência de um incêndio ocorrido na noite deste Sábado, 12 de Agosto.

De acordo com o comandante dos Bombeiros de Portimão, Richard Marques, “o alerta chegou-nos pelas 22H13”, tendo sido enviados meios para o local, num total de 23 operacionais e 9 veículos, entre os quais o novo carro de combate a incêndios urbanos que foi entregue à corporação há poucos dias. Cerca de 10 minutos mais tarde “todos os meios estavam no local e pelas 22H40 o incêndio encontrava-se dominado.”

Devido à rápida intervenção dos Bombeiros “foi possível salvar cerca de 50% do estabelecimento”, para além de se impedir que o fogo alastrasse para um outro bar situado mesmo ao lado.

Equipas dos Bombeiros de Portimão mantiveram-se na zona em acções de rescaldo ao longo da madrugada e esta manhã ainda aí se encontravam operacionais e um veículo. Uma equipa da EMARP recolheu os destroços que se encontravam na via pública.

Esteve, igualmente, no local um técnico da Protecção Civil que, ao que apurámos, terá chegado à conclusão que uma parte do imóvel não tem condições de segurança para se manter de pé, pelo que terá de ser demolida e reconstruída.

Na sequência do incêndio, duas pessoas tiveram que ser assistidas e transportadas ao hospital, mas apenas por uma questão de precaução. Num caso, devido a pequenas queimaduras e, no outro, por a pessoa em causa se ter sentido mal.

Nesta fase, ainda estão a ser investigadas as causas do incêndio, sendo uma das hipóteses aventadas que o fogo terá tido início na cozinha, numa fritadeira.

 

Leia também:

Incêndio em bar na zona ribeirinha de Alvor

Treze feridos em dois acidentes

Incêndio na zona de Messines

(Visited 2.989 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE